sábado, 7 de agosto de 2010

Partial Report - interviews..

1) Após 1 semana que eu tinha feita a entrevista por telefone para uma vaga no TD Bank, eu resolvi ligar para a recrutadora e perguntar como andava o processo..
- Perguntei se ela tinha obtido as informações necessárias conversando com as pessoas que eu tinha passado na lista de referências. Ela falou que não entrou em contato com elas e passou o meu perfil para a gerente dela. A gerente dela achou melhor continuar com candidatos "mais fortes".
- Aproveitei para perguntar quais qualidades eles estavam procurando e como eu poderia melhorar as minhas... e ela falou que procura alguém com mais experiência bancária (eu tenho mais de 6 e ela tinha dito que precisava ter pelo menos 2... well...) e com mais experiência no cargo de Project Coordinator em vez de Project Manager..
- A Claudia acha que minha qualificação é mais do que eles precisam...  (é o amor! :-D)

2) Ontem tive uma entrevista no Scotiabank para uma posição muitíssimo similar a que eu tinha no Brasil. Cheguei mega cedo e fiquei enrolando por perto...
- Primeiro conversei com uma mulher (não sei o cargo dela) e achei a entrevista bem natural e boa. Ela falou o que eles faziam lá e o que eles esperavam dos candidatos e tal. Percebi que ela estava com o meu currículo e tinha grifado algumas coisas. Ela também fez algumas anotações sem que eu pudesse ver o que escrevia. O fora que eu dei (aprendizado para a próxima vez..) foi quando eu disse que eu participava de reuniões com analistas e também com VP´s focando em resolver problemas e tomar decisões. Ela disse "bem, aqui você não vai falar com os VPs, pois eles focam em outros negócios... aqui o VP confia nas decisões dos Senior Executives que confiam nos Senior Managers que confiam nas equipes..." (acho melhor procurar outra forma de me expressar).
- Depois ela tinha uma reunião e veio um homem (não sei o cargo dele) e começou a fazer várias perguntas técnicas. Claramente ele não tinha lido meu currículo e não estava muito preparado. Achei as perguntas muito estranhas, mas respondi dizendo que eu tinha o background técnico, porém não era a minha mais recente experiência. Dei vários exemplos e acho que acabei me enrolando um pouco também... Em algumas horas acho que eu devia ter sido mais "humilde" em vez de detalhar os meus conhecimentos adquiridos ao longo de anos..

Conclusão:
> OK com o TD, acho que foi uma boa experiência a entrevista por telefone e vou continuar aplicando para o TD.
> De 0 a 10, minha auto-avaliação é 6.5 no Scotiabank. Confesso que gostaria muito de trabalhar naquela área, fazendo o que gosto, mas preciso esperar.
> Tenho chance ainda no Scotiabank para outra vaga e também na GE (ambas são muito interessantes).

:-D

Nenhum comentário: