sexta-feira, 4 de junho de 2010

Extra! Extra! Extra!

Algumas novidades...
1) Andar pela cidade de carro é bem diferente (ver coisas novas, prestar atenção em regras de trânsito, pegar trânsito, preocupação em onde estacionar, pagar estacionamento, etc.).
2) Com um GPS as coisas ficam bem melhores. Dá até gosto de dirigir (quem me conhece sabe que, assim como meu pai, eu não curto dirigir).
3) Falando no meu pai... foi aniversário dele na quarta-feira - 68 anos de idade! Eu liguei e falei para ele "daqui a pouco setenta, né?". Parece que ele ficou feliz por eu ter ligado. Não sei se ficou tão feliz com o presente que mandei entregar - um DVD Blueray do Elthon John ("it's a little bit funny...").
4) Recebi a notícia no serviço de que meus serviços não serão mais necessários (?!). Eu trabalho como "PJ" (contractor) e, como estão mudando a estratégia lá da área para receber aplicativos dos EUA, acharam melhor pegar um gerente de projetos com mais experiência AMEX (foi o que me disseram). Falaram também que, infelizmente não há tempo para esperar por minha "curva de aprendizado" (isso porque eu acho que evoluí bastante em apenas 2 meses).
5) Eu e a Claudia começamos um curso de inglês (English as Second Language) na George Brown. Chama-se "Spoken English" e ajuda a melhorar o speaking e também o listening.
6) Vamos começar um "mentoring" com um indiano. Ele é voluntário e vai nos ajudar na integração com a cidade, conhecer lugares, pessoas, e um pouco mais sobre a vida dos canadenses. Aplicamos para isso lá na Biblioteca e esse programa faz parte do governo.

ufa

2 comentários:

Ricardo Rezende disse...

Robinson, você vai ter que iniciar a procura por um novo trabalho ou eles vão te ajudar na realocação?
Boa sorte!
Abraços,
Ricardo

Robinson disse...

Olá Ricardo..
A consultoria na qual estou vinculado (NCP-IT) deve me ajudar na próxima alocação, porém eu também estou correndo atrás de outras coisas. Vamos ver o que sai primeiro.
:-)