quinta-feira, 4 de março de 2010

Coffe Interview


No final de semana passada eu dei uma olhada no site do PMI-SOC e achei uma oportunidade bem boa para trabalhar como gerente de projetos. Fiz umas adequações no meu cv e montei uma cover letter bem alinhada com a oportunidade. Na cover letter aproveitei para colocar o link do artigo do PMI Today que foi publicado no mês passado.

A empresa se chama Milestream (www.milestream.ca) e basicamente é uma consultoria que faz algo bem interessante parecido com um PMO + Outsourcing. O dono da empresa é o sr. Gavin.


Durante a semana troquei e-mail com o Gavin e ele me chamou para uma conversa hoje no Timothy's. Seria uma entrevista bem informal, pois ele me disse que não tinha mais a vaga em aberto, mas sempre aparecem novas oportunidades... e por isso ele queria conversar comigo.

Fui lá com a cara e com toda a coragem que juntei de ontem para hoje. Ainda fico preocupado com o inglês e com esse negócio de entrevista estilo canadense.

Acho que fui bem (apesar do nervosismo...).

Foram basicamente 5 perguntas:
1) Ele pediu para eu falar sobre um projeto que eu tenha participado, falar dos problemas que apareceram e como foram resolvidos (ou se não foram resolvidos).
2) Ele perguntou qual era o software que eu usava para controlar o projeto.
3) Ele perguntou como as pessoas me viam.
4) Ele perguntou quais eram os pontos que eu precisava melhorar e como eu estava fazendo isso.
5) Ele perguntou qual era o tipo de contrato de trabalho e expectativa salarial.

Por fim ele perguntou sobre o perfil da Claudia e eu disse que era Marketing. Coincidentemente a esposa dele está envolvida nessa área e vou encaminhar o cv. Vamos ver no que dá.

Logo depois da conversa eu já mandei um e-mail agradecendo a oportunidade.

:-)
Vamos aos poucos aprendendo...

Nenhum comentário: