terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PIN Number


Meu professor de inglês - o Mike disse um dia que o gerente do Banco deu uma dica de segurança.
Todos nós sabemos que a senha chamada PIN # é secreta e que não podemos divulgá-la por aí. O que fazer se algum dia ocorrer um seqüestro relâmpago (eu ainda duvido que essas coisas aconteçam por aqui) ou se alguém te assaltar no ATM?

A dica é:
Use o REVERSE NUMBER.
Basta você usar o seu PIN # de trás para frente que possibilita fazer um saque (acho que com limite menor) e também emite um aviso de alerta ao Banco informando que alguma coisa errada aconteceu. Acredito que depois você precisa se justificar para ser ressarcido e também deve ocorrer algum rastreamento...
Não sei se funciona.... mas fica aí a dica.

Interessante isso né?
Acho que essa ideia pode ser útil aos meus amigos bancários.

[]s

3 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com essa informação. Ela foi divulgada aqui no Brasil. Porém é apenas um email falso. É melhor certificar-se com seu banco. Eu trabalho em banco aqui no Brasil e essa informação é totalmente inválida. Não existe nenhum banco aqui no Brasil que tenha esse recurso, duvido muito que isso funcione lá fora.

Anônimo disse...

Veja nota da febraban em relação a esse caso:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1463787-EI4805,00.html

Tentar colocar a senha invertida só vai atrasar (pq o sistema nao vai aceitar) e o criminoso só vai ficar mais nervoso, e poderá usar violência.

Robinson disse...

No Brasil tenho certeza que não funciona (também trabalhei em Banco), porém quem me passou a informação foi o professor de inglês aqui em Toronto... e também não tenho certeza se funciona. Mesmo assim, achei a ideia boa.
:-D
Vou dar uma pesquisada sobre mecanismos de segurança em Bancos aqui em Toronto.