sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Início do Networking...

 

Ontem eu participei (virtualmente) de um Webinar do PMI promovido pelo PMI Capítulo de Ontário. Paguei $10.50 para 1h de palestra + perguntas e respostas.
O assunto era Redes Sociais para desenvolver e fortificar um networking com foco em emprego. O Sr. Randall falou sobre algumas estratégias como manter vivo um cadastro profissional no Linkedin, participar de foruns, etc etc.

Achei interessante ele sugerir um site pessoal para manter atualizado em um lugar só (chamado de "âncora") em vez de atualizar os 340 sites de rede social que existem. Além disso, ele mostrou vários recursos do Linkedin e falou a importância de pedir recomendações (indicações).

Outro ponto interessante foi ele mencionar uma estratégia de pesquisar quem são as pessoas que trabalham na empresa que você quer trabalhar e tentar trazê-las para o seu 1o nível de relacionamento. Às vezes entrando em contato direto mesmo ou participando de grupos de discussão.

Até que entendi bem o inglês (fiquei bem surpreso comigo mesmo rs rs) e além disso ganhei 1 PDU. No final fiz uma pergunta:

- Eu sou novo imigrante em Toronto e gostaria de saber como iniciar uma nova rede de relacionamentos considerando que as pessoas com quem trabalhei não se sentem confortáveis em fazer recomendações em inglês.

E ele respondeu: há algumas funcionalidades no Linkedin que traduzem as recomendações e uma boa forma de começar uma rede de relacionamentos é participando de comunidades, como o PMI.

YUPI! Estou no caminho certo...
Já sou membro do Capítulo Ontário e já estou inscrito para o evento do dia 25-fev. Vou correndo fazer meu cartão de visitas...

:-D
[]s

Nenhum comentário: