quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais coisas....



Havíamos agendado para hoje às 9h o teste de inglês para ingressar no programa LINC. Pegamos o metrô e fomos até a estação Bloor-Yonge. Depois descemos à pé até a Charles St. que é onde fica o prédio do YMCA.

Teve basicamente um bate-papo inicial, depois a mulher me deu uma série de imagens para eu comentar e em seguida foi o listening. Feito isso, fui conduzido a uma salinha para fazer as questões de writting e por fim o reading.

Acabado o teste, voltei para a salinha da mulher e ela me passou o resultado (além de assinar alguns papéis). Fiquei muito surpreso com o meu inglês. A nota máxima é 8 e eu consegui a seguinte pontuação:

- READING = 8
- WRITTING = 8
- SPEAKING =7
- LISTENING = 5

Pois é.... sou ruim de listening, mas acho que melhorarei aos poucos com o dia-a-dia.

O que me deixou ainda mais contente e confiante foi quando ela disse que com o meu resultado e experiência profissional eu poderia ser "dispensado" do curso tradicional e aplicar diretamente no programa L&T lá na University of Toronto para um curso de linguas especifico na área de Project Management. Confesso que estou com receio por ter tirado 5 em listening... mas vamos ver no que dá. Caso não dê certo, a mulher disse que posso fazer ligar para ela e ver alguma coisa focada em listening.

Acabei fazendo o cadastro no YMCA para poder usufruir de alguns serviços como: uso de internet gratuita, impressão de até 10 cópias por dia, xerox de até 10 páginas por dia, etc.

Enquanto isso a Claudia estava fazendo a avaliação dela e quando ela terminou eu fui com ela ver o resultado e conversar com a avaliadora sobre a possibilidade de estudarmos no mesmo local. Vejam só que NERD!!!!

- READING = 8
- WRITTING = 8
- LISTENING = 8
- SPEAKING - 8

Ela também foi dispensada do curso regular e orientada a procurar um L&T na área de Marketing.

Fiquei bastante orgulhoso!!

O negócio agora é bola prá frente (confesso que eu precisava de umas aulinhas de inglês)....
[]s

Nenhum comentário: