terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parte II

Apesar da minha esposa Claudia ter um nível muito melhor (beeeeeeeeeem melhor) de inglês do que o meu, decidimos começar a ter algumas aulas particulares com um professor nativo (nova iorquino) juntos. Além disso, resolvemos começar a fazer francês também com um professor particular (nativo) - tudo para aumentar os pontos.

Então era assim... aos sábados tínhamos aula de ingl~es na casa do professor e focávamos em conversação e listening (nada preparatório para o IELTS) e às quintas-feiras tínhamos aula de francês em casa mesmo seguindo um livro sugerido por ele.

Chegou um ponto que sentimos que estava atrapalhando e precisávamos focar mais no inglês. Percebemos também que precisávamos algo mais direcionado para o IELTS.

Fomos procurar escolas com curso preparatório para o IELTS. Fizemos até uma aula experimental na St. Giles (achei o professor ruim e além disso ele me ofendeu dizendo que meu inglês estava muito aquém do necessário). Nessa época compartilhávamos a idéia com um amigo nosso - o Régis. Nem sabíamos direito que tinha o General e o Academic, mas o sonho já dava sinais de realidade.

Achamos outra escola (Target Languages), fizemos uma entrevista com o diretor e ele disse que daria para estudarmos na mesma turma apesar dos níveis diferentes. Paramos com as aulas particulares e iniciamos a jornada com foco na imigração.

(continua)

Nenhum comentário: