Após uma longa jornada de estudos (poucas horas de sono, correria, dedicação, etc) agora posso respirar aliviado e até mesmo ressucitar o Blog.
Continuo muito contente com a certificação do PMP. Recentemente recebi um e-mail do PMI (Project Management Institute) informando o número PMP e dizendo que receberei em breve um kit (será que enviarão um PMBOK novo? um autógrafo da Rita?).
ok, ok... vou explicar um pouco...
PMBOK é o livro do PMI com as melhores práticas da metodologia em gerenciamento de projetos e é recomendável lê-lo umas 3 vezes para passar (cá entre nós, vale a pena ler 1 vez sim, mas 3 é exagero - como eu sou nerd, eu li 3 vezes).
Rita Mulcahy é a lenda do PMI. Ela tem uma empresa e vários materiais de estudo (vale a pena estudar pelo material dela e fazer todos os exercícios do Fastrack).
Ontem fui com a cara e coragem fazer o exame do IELTS (international english bla bla bla) para verificar o meu nível de conhecimento no inglês.
Basicamente o teste é dividido em 4 partes: Speaking (entrevista), Listening (o terror de ouvir em inglês e responder questões), Reading (mais sussu para interpretar textos) e Writing (2 redações).
Apesar do nervosismo acho que fui relativamente bem na entrevista. Consegui ficar sem gaguejar e só vacilei em uma pergunta que não tinha entendido muito bem e a mulher teve que perguntar novamente.
O listening foi um desastre (sou péssimo nisso) apesar de eu ter praticado bastante.
No reading acho que consegui garantir a nota que eu precisava (já falo das notas) e no writing acho que fui bem também.
As notas variam de 0 a 9 sendo que a partir de 7 é considerado avançado.
Eu queria ter 4 notas 7, mas no meu nível atual de inglês não tinha como. Se eu conseguir 2 ou 3 notas 7 ficarei bem feliz.
Como vocês podem ver, voltei a escrever em português para descansar a mente. Pretendo de vez em quando escrever algumas coisas em inglês para não perder o que aprendi hehehe.
hasta.